Oi! Eu devo começar dizendo que sou péssima para escrever apresentações, mas amo falar sobre mim. Vai entender. Me chamo Mayara e, na verdade, todo mundo me chama de May, mas Maya é meu ~apelido gringo~. Sempre que me apresento pra alguém fora do Brasil, preciso repetir pelo menos duas vezes meu nome, então sempre falei “call me Maya, it’s easier” e acabou pegando. O blog surgiu despretensiosamente e o nome veio tão fácil que não tive dúvidas antes de registrá-lo.

Eu sempre fui curiosa e, apesar de amar São Paulo, desde pequena sabia que a vida era curta demais pra viver num lugar só. Em 2014, apliquei para trabalhar em navios e foi então que minha vida mudou: conheci vários países, tive contato com pessoas de várias nacionalidades no meu dia a dia e juntei uma grana boa pra continuar explorando o mundo quando meu contrato acabou.

A vida a bordo foi uma experiência louca e incrível que nunca vou esquecer, mas minha profissão do coração – na qual eu já trabalhava antes mesmo de embarcar – é em design gráfico e criação de conteúdo e é com isso que trabalho ainda hoje, sendo freelancer. Nem sempre é fácil e tem períodos que a gente vive de miojo, mas é gratificante demais poder ter total liberdade de mudar de um lugar para o outro quando der na telha.

Eu sou bem impulsiva (é um defeito, tá?) e não se assuste se eu te disser que amanhã estou indo pra Croácia e for parar na Grécia. Por enquanto, estes são os lugares que já visitei: