fbpx
< Voltar Garota segurando cédulas

3 alternativas para monetizar seu blog ou site

Você já parou pra pensar que poderia estar vivendo 100% com as receitas do seu site? Monetizar seu blog não é um bicho de sete cabeças e o Adsense não é a única opção pra fazer isso.

Se você ainda não participa do programa de remuneração do Adsense, também está perdendo tempo, pois ele garante alguns centavos toda vez que alguém clica em um anúncio no seu blog.

É muito importante ter em mente que esse não é um dinheiro que cai do céu: é preciso produzir conteúdo de qualidade continuamente pra que seu site siga tendo visitas e, consequentemente, sendo uma fonte de renda.

Todo tipo de site e blog pode ser monetizado e hoje vou te ajudar a incrementar essa renda.

🤑 3 formas de monetizar seu blog ou site:

1) PopAds

O PopAds foi meu queridinho por muitos anos, quando eu tinha meu falecido blog Pedras na Janela. Consegui receber bons rendimentos do blog com ele, coisa que com o Adsense levei anos pra acumular.

Não é o tipo de anúncio favorito da maioria, já que ele vai abrir um pop up quando o visitante der o primeiro clique no site, mas ainda assim, dependendo do seu nicho, eu recomendo. Hoje em dia, pop ups não me incomodam mais e eu entendo que os sites precisam sobreviver de alguma forma.

O cadastro é super simples e depois você só vai precisar copiar e colar um código HTML no código fonte do seu site.

2) Programas de Afiliados

Sei que programas de afiliados viraram o terror de muita gente e a primeira coisa que muitos pensam é “hotmart” ou “pirâmide”. Mas não é bem assim.

Um dos programas que uso e recomendo é o da Amazon. Eu realmente compro na Amazon e assim posso indicar os produtos que uso de verdade e ainda ganhar uma comissão em cima das vendas que fizer.

Eu não tento vender nada, só listo os produtos aqui no blog ou em fóruns e grupos quando estou dando opinião sobre algo e se alguém clicar no meu link e comprar o produto, eu ganho em cima disso. Mas tenho certeza que se eu me dedicasse, falasse mais sobre os produtos e tivesse um foco em vendas, ganharia muito mais grana.

Muitos sites têm programas de afiliados e um site que pode te ajudar muito é o Lomadee.

3) Produtos próprios

Essa dica vai exigir um tempo extra pra você colocar em prática, mas basicamente, você pode vender ebooks, arquivos para impressão, produtos feitos sob demanda, entre outros. Em um dos meus sites favoritos, Etsy, produtos digitais estão super em alta e muita gente vende templates pra Instagram ou planners digitais que as pessoas podem imprimir em tamanho A4 ou A5.

Já produtos sob demanda são legais se você é um ilustrador ou designer, por exemplo, já que provavelmente tem ideias de artes que poderia vender num quadrinho, capa de caderno, caneca, entre outros produtos.

E aí é só começar a divulgar esses produtos no seu blog e redes sociais!

Eu já tenho uma lojinha na Etsy e criar uma coleção é uma das minhas metas pra 2021 🤫

Como começar a vender seus produtos

Você pode fazer de forma bem informal, pedindo pras pessoas te chamarem por DM ou mandarem um email e você envia o link de pagamento, mas eu recomendo começar de uma forma melhor.

Existem várias plataformas ótimas pra você montar uma lojinha, como o CartX ou a própria Etsy. Se você quer vender produtos feitos sob demanda e não quer ter que lidar com estoque e impressão, o site Colab55 também é ótimo.

Tá vendo como é possível começar a ganhar dinheiro no mundo digital e monetizar seu blog ainda em 2021?

Se você gosta desse tipo de conteúdo, dá uma olhada nesse post com 5 dicas pra conseguir um trabalho remoto esse ano!

Siga e curta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *