Sobre mim

Zagreb, Croácia
Zagreb, 2020

Oi! Meu nome é Mayara, mas pode me chamar de Maya. Nasci num dia de São Valentim (isso faz a maior diferença quando você mora fora do Brasil) em São Paulo e desde criança sempre soube que a vida era curta e linda demais pra ser vivida num lugar só. Apesar de todas as dificuldades financeiras, aos 20 anos fui contratada para trabalhar em navios de cruzeiros como vendedora e minha vida mudou completamente. Desde então, minha maior paixão é compartilhar com o mundo tudo que aprendi – e isso inclui viver com muito menos grana e muito mais feliz do que eu era até ter todas essas experiências loucas mundo afora.

Mesmo sem passaporte europeu, passei longos períodos em diversos países europeus (saiba como clicando aqui e assistindo a um dos meus primeiros vídeos ever onde eu quase morri de vergonha da câmera) entre contratos do navio, fiz vários freelas pra sempre ter um dinheiro extra nas férias e recentemente encerrei de vez essa fase da minha vida como maruja ao lado do meu noivo, que ama viajar tanto quanto eu. Os próximos passos – onde vamos morar e, claro, as viagens que continuaremos fazendo – vocês vão poder acompanhar aqui no blog e no meu Instagram.

A lista de desejos para 2020 é grande: voltar a estudar design, estudar finanças e marketing, conhecer pelo menos um país novo, montar um home office, ficar fluente no romeno, já que a Romênia é meu país favorito no mundo, começar a aprender russo e, claro, dar continuidade ao blog, que sempre foi uma coisa que amei fazer e a falta de tempo a bordo não me permitia continuar. Ufa! Pelo menos esse ano a gente tem 24h a mais.

Espero que o blog inspire e traga informações importantes para os curiosos e corajosos espalhados por aí. Te espero mais vezes por aqui <3